Raça em destaque

O Pastor Alemão

 

Da atividade de pastoreio nos povos bárbaros germânicos para o mundo. Esta é a raça de guarda mais bem estabelcida, sólida e consistentes que se tem conhecimento.


 
O criador da raça que conhecemos hoje como Pastor Alemão foi o Capitão da Cavalaria Alemã Max von Stephanitz, que seleciou os melhores cães pastores da Alemanha, tendo cruzamentos até com lobos para aumentar seu tamanho e agilidade, chegando no cão perfeito.

O primeiro pastor Capa Preta: Horand von Grafath, conhecido também como Hektor von Nürburgring, que foi apresentado pela primeira vez ao público numa feira de novidades 1882, em Hanover, Alemanha.
 
Os descendentes de Horand mostraram todas as qualidades desejáveis num cão, e com isso, a raça ganhou um grande número de cães em pouco tempo. Em 1899 Max fundou a Verein für Deustcher Schaferhund, a sociedade que hoje é a maior do mundo em cães de uma só raça.
Max von Stephanitz jamais selecionou cães apenas por estética ou aparência e porte físico, a não ser que as belezas externas refletissem as belezas internas. Em razão disso, o Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda por sua agilidade no ataque.

 Guia de raças

Ajude-nos a construir este guia!

 Envie seu material contendo:

  1. Nome e número do grupo da raça CBKC
  2. Características físicas da raça. Aspecto geral.
  3. Temperamento e/ou comportamento.
  4. Histórico.
  5. Padrão oficial (CBKC. FIC).
  6. Atualidades. Principais linhas de sangue e caniis que se destacam, principais cães da atualidade no país e/ou no exterior,......
  7. Uma foto de algum cão premiado da raça. Data e premiação conquistada.
  8. Autorização de uso da imagem do cão. Se não for o proprietário do animal, então envie uma autorização por parte do proprietário.
  9. Nome de registro do cão da foto na CBKC e apelido
  10. Créditos de produção e propriedade do animal.
  11. Suas informações de contato (Nome, e-mail, site ou blog se possuir) para serem publicadas no guia, e qual a sua relação com a raça (criador, handler, proprietário,.....).